Pular para o conteúdo principal

O Cristão a Bíblia e a política

 


Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

 

Hoje, quero falar sobre um assunto importante que afeta muitos cristãos em todo o mundo: o risco de se misturar com a política. Embora a política possa parecer um meio eficaz de mudar o mundo, a Bíblia nos ensina que não devemos nos envolver demais nesses assuntos terrenos, pois eles podem nos afastar de nossa verdadeira missão como cristãos. Em 1 João 2:15-17, lemos que "não ameis o mundo, nem as coisas que estão no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas vem do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." O apóstolo João nos alerta para não nos envolvermos com o mundo e seus valores, pois eles são temporários e não refletem a verdadeira natureza de Deus. Em vez disso, devemos nos concentrar em fazer a vontade de Deus e em amar a nossos irmãos e irmãs. Em Mateus 22:21, Jesus diz: "Render pois a César as coisas que são de César, e a Deus as coisas que são de Deus." Este versículo nos ensina que devemos cumprir nossas obrigações como cidadãos, mas não devemos nos envolver tanto com a política a ponto de esquecermos nossa primeira lealdade a Deus. Em Romanos 13:1-7, Paulo fala sobre a importância de obedecer às autoridades. No entanto, ele também afirma que não devemos nos envolver com as atividades corruptas ou imorais das autoridades, pois isso iria contra nossa fé em Cristo. Em conclusão, enquanto cristãos, não devemos nos envolver demais com a política, pois isso pode nos afastar da verdadeira missão de amar a Deus e aos nossos irmãos e irmãs. Devemos nos concentrar em fazer a vontade de Deus e em cumprir nossas obrigações como cidadãos, mas sem permitir que a política se torne a nossa principal prioridade. Em vez disso, devemos continuar a buscar a verdade e a justiça em nossas vidas, pois muitos dos discípulos e apóstolos de Jesus foram perseguidos durante sua vida terrena e mesmo depois de sua ressurreição, mas eles não buscaram proteção na política. Em vez disso, eles confiaram em sua fé e na força do Espírito Santo para enfrentar qualquer adversidade. Em Atos 5:40-42, lemos que os apóstolos foram presos e açoitados, mas não se intimidaram e continuaram a pregar o Evangelho com coragem e determinação. Eles sabiam que sua missão era fazer a vontade de Deus, e não buscar a aprovação ou proteção dos governantes terrenos. Em Atos 4:18-20, lemos que Pedro e João foram presos por pregar sobre Jesus, mas eles não se curvaram às ameaças e não recuaram de sua fé. Eles sabiam que não deviam temer os homens, mas sim temer a Deus. Em Hebreus 11:36-40, lemos sobre muitos dos heróis da fé que foram perseguidos e afligidos, mas que permaneceram firmes em sua fé em Deus. Eles não buscaram proteção na política ou na força humana, mas confiaram em sua fé e na providência divina. Em resumo, os discípulos e apóstolos de Jesus não buscaram proteção na política porque eles sabiam que sua fé era mais importante do que qualquer proteção terrena. Eles confiaram em Deus e no poder do Espírito Santo para enfrentar qualquer adversidade, e seguiram adiante, mesmo diante da perseguição. Devemos seguir seus exemplos e continuar a confiar em nossa fé, mesmo diante das provações da vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geografia - Questões discursivas com gabarito comentado - Uerj em gotas -

Grupo de estudo para provas específicas:  https://www.facebook.com/groups/660763183949872/?fref=ts 1 . (Uerj 2016)  A dinâmica demográfica brasileira Poucos temas são tão maltratados na imprensa como os processos demográficos. Todos os dias, aparece alguém falando ou escrevendo sobre assuntos como crescimento populacional ou planejamento familiar. A maioria dessas pessoas não mostra a menor familiaridade com os dados atuais ou o mínimo respeito pelos muitos estudos realizados por diversos pesquisadores. Dois exemplos de ideias falsas são: 1) a população brasileira está passando por uma explosão demográfica; 2) a pobreza é produto da fecundidade elevada. George Martine e José E. D. Alves Adaptado de O Globo , 28/07/2006. A reportagem menciona duas ideias falsas a respeito da demografia brasileira. Explique o erro contido em cada uma delas.  A primeira ideia falsa remete ao fato de que o Brasil está vivenciando uma explosão demográfica, haja vis

Geografia na Uerj - Questões discursivas

Grupo de estudo para provas específicas:  https://www.facebook.com/groups/660763183949872/ Canal exclusivo para a UERJ:  https://www.youtube.com/channel/UC23whF6cXzlap-O76f1uyOw/videos As discussões sobre o problema da seca vêm se ampliando nos dias atuais. Várias regiões do planeta que antes não eram atingidas por esse fenômeno já sentem seus efeitos, como destaca a letra da canção. Aponte uma consequência da seca para as atividades humanas e uma para a dinâmica natural da Terra. Resposta: Dentre as consequências da seca para as atividades humanas pode-se destacar: dificuldades para o abastecimento humano, perda ou decréscimo de produção alimentícia, queda no nível das hidroelétricas comprometendo a produção energética, comprometimento da produção econômica. Dentre as consequências da seca para a dinâmica natural da Terra pode-se destacar: alteração do ciclo hidrológico resultando na redução do nível dos rios, umidade do ar e pluviosidade; alte

A Revolução Científica - A Ilustração e o antigo regime - UERJ em gotas

Grupo de estudo para provas específicas:  https://www.facebook.com/groups/660763183949872/?fref=ts René Descartes (1596-1650) e Galileu Galilei (1564-1642) são alguns dos principais integrantes da chamada Revolução Científica do século XVII, processo que alterou visões de mundo e hábitos de pensamento da época.   Aponte uma proposta da Revolução Científica do século XVII e um motivo para o posicionamento contrário da Igreja Católica às proposições dessa Revolução.  _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________